sábado, 6 de dezembro de 2008

Amigo X de C* é R***

Fim de ano chegando... e na família, no serviço, na fila do banco e etc... sempre tem alguém que surge com a "felomenal" idéia do "Amigo X" (ou seus derivados: amigo choco, inimigo X, amigo sacanagem...).


Nunca achei graça desse tal amigo X. Primeiro, até a adolescência eu era extremamente tímido e falar em público era uma merlin. Segundo, por causa de um tal de Amigo Planta que participei.


A idéia é simples: você tinha que dar uma planta para o tal amigo secreto, "obóvio". Isso foi na sexta ou sétima série do 1º grau:


A professora sugeriu, sorteou da maneira que um menino tirava uma menina e uma menina tirava um menino.


Em casa, falei com minha mãe e ela me levou até uma floricultura. Escolhemos uma planta de caule espinhento e flor pequena e roxa, coisa mais linda! Tipo essa:
Bom, lá fui eu para o tal Amigo Planta...
O negócio foi rolando e na minha vez entreguei a planta pra menina e esperei a minha nova planta.
Não é que a lazarenta da menina me dá um mato mato doido num pote de maragarina velho e desbotado! O mato que saía do pote tinha um folha meio caída pro lado e era do tipo que cresce nos cantos dos muros!
Beleza, saí indignado, dei aquele troço pra minha mãe plantar e ainda acabou morrendo!!!
Não me interprete mal. Eu não fazia questão de muita coisa não, mas uma mudinha de qualquer coisa na floricultura custa R$ 1,00 pombas.
Depois dessa, evito ao máximo de participar dessas brincadeiras idiotas. E se você for meu amigo, nem perca tempo me chamando.

Nenhum comentário: